7 razões para incluir a amêndoa na alimentação hoje mesmo

Por Ana Paula-

As amêndoas caíram no gosto popular do brasileiro, que começou a usar a oleaginosa como lanche da tarde, leite vegetal, óleo corporal, complemento da salada ou como farinha para bolos – e existem cada vez mais motivos para adicionar este alimento no cardápio!

Este fruto seco, do grupo das oleaginosas, possui muitas propriedades nutritivas, conforme revela a nutricionista Nina Hermann. As amêndoas são ricas em fibras, proteínas e vitamina E. O óleo de amêndoas é um dos cosméticos mais difundidos no mundo da beleza e suas propriedades são largamente conhecidas para a pele.

A especialista lista ainda 7 boas razões para começar a incluir esta oleaginosa hoje mesmo no cardápio, de acordo com o site Dicas de Mulher.

1. Controle de colesterol: Como é uma excelente fonte de vitamina E, a amêndoa ajuda a controlar o colesterol ruim (LDL) e a aumentar o colesterol bom (HDL).

2. Aliada da beleza: A vitamina E, novamente, é a responsável pelas propriedades benéficas para a pele, os cabelos e as unhas, propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.

3. Prevenção de câncer: As propriedades antioxidantes da amêndoa atuam na prevenção do câncer

4. Bom funcionamento do intestino e controle da glicemia: as fibras da amêndoa atuam no funcionamento intestinal e no controle da glicemia

5. Evita a retenção de líquidos: o magnésio e o potássio atuam como diurético, diz a especialista.

6. Previne osteoporose: como é uma excelnte fonte de cálcio, a amêndoa ajuda a prevenir a osteoporose

7. Aliada do coração: os flavonóides presentes na casca da amêndoa diminuem o risco das doenças cardiovasculares. “As amêndoas ainda ajudam a reduzir a presença e o impacto de proteínas C-reativa, que causam inflamações nas artérias”, diz a nutricionista.

Related posts

Leave a Comment