Barack Obama faz balanço da sua gestão em Assembleia da ONU

Leonardo Sambaqui –

Em cerimônia que aconteceu na manhã desta terça-feira (20), Barack Obama destacou os feitos dos seus dois mandatos como presidente dos EUA. Sem dar explicações, Obama chegou atrasado à Assembleia.

O presidente americano citou a resposta à crise econômica e a retomada do crescimento no país como grandes feitos do seu governo. Além disso, também falou sobre o alcance de uma solução para o programa nuclear iraniano através da diplomacia e a retomada das relações com Cuba.

Segundo a Veja, Obama também aproveitou a oportunidade para compartilhar a sua visão de mundo. Falou sobre as desigualdades nos EUA e no mundo.

Disse que hoje os pobres podem ver os símbolos de riqueza de perto por causa da tecnologia. “As expectativas cresceram, e os governos não são capazes de corresponder a elas”, explicou.

Em uma mensagem a Vladimir Putin, presidente russo, Obama disse que se a Rússia insistir em “se meter nos assuntos de seus vizinhos, isso tornará as fronteiras menos seguras na região”.

Sobre os refugiados e a crise migratória, ele pensa que os países devem trabalhar juntos e seguirem no apoio. “É necessário empatia: imaginar que aquela situação poderia ocorrer com as nossas famílias”, disse Obama.

Related posts

Leave a Comment