Estudo conclui: as pessoas descansam pouco

Ana Barone –

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Durham, na Inglaterra, concluiu que 68% das pessoas quer e precisa descansar mais.

O ‘Rest Test’ envolveu 18 mil pessoas de 134 países para analisar os hábitos e atitudes em relação ao descanso, e descobriu que mais da metade dos participantes precisa descansar mais.

E para realmente conseguirem descansar, a pesquisa afirma que a maioria das pessoas precisa estar sozinha.

Além de dormir, é, claro, é necessário descansar e relaxar. Segundo a BBC, as atividades que os participantes apontaram como as melhores para relaxar, por ordem de importância, foram: ler, passar tempo na natureza, estar sozinho, ouvir música, não fazer nada específico, caminhar, tomar um bom banho, sonhar acordado, ver televisão, meditar ou praticar mindfulness, estar com animais, ver os amigos e a família, beber chá ou café, dedicar-se à arte e fazer jardinagem.

A Dra. Felicity Callard, principal pesquisadora deste estudo, destaca que “a capacidade de as pessoas conseguirem descansar e os seus níveis de bem-estar estão relacionados”. O estudo concluiu ainda que as pessoas que disseram não precisar de mais descanso (31%) tiveram pontuações de bem-estar duas vezes superiores aos das pessoas que precisavam de mais descanso.

Related posts

Leave a Comment