Veja como acabar com o mau hálito de forma fácil e eficaz

Por Ana Paula-

Não precisa passar o dia mascando chiclete e usando enxaguantes bucais para resolver o problema do mau hálito. Existem mudanças simples que podem ser feitas no dia a dia, que deixam o “bafo” cheiroso.

A dentista Ada Cooper revelou ao Business Insider as melhores formas de acabar com o mau hálito, de uma vez por todas.

A especialista afirma que o enxaguante bucal não é uma solução a longo prazo e nem sequer é muito eficaz – pois só camufla o mau hálito durante um curto período de tempo. A especialista recomenda que ao escovar os dentes é preciso escovar também a língua, pois as bactérias também se acumulam no local e provocam mau hálito.

Beber bastante água ao longo do dia é outra medida pois “quando a boca fica mais seca tem menos saliva e quando tem menos saliva a comida e as bactérias tendem a acumular-se por um período de tempo mais longo”. Mas acrescenta que há mais razões, para além da sede, para poder estar com a boca seca – por exemplo o consumo de café ou de álcool, fumo ou até alguma medicação podem ser os culpados.

Uma regra para todas as pessoas, mas especialmente para quem quer evitar o mau hálito, é escovar os dentes sempre depois de comer – pois só assim evitará a acumulação de restos de comida e de bactérias na boca, que vão provocar o mau hálito.

E se mesmo assim o mau hálito persistir, a especialista destaca que é muito importante que vá ao dentista, pois o mau hálito deve-se a outra coisa que não a higiene.

Related posts

Leave a Comment