Prada aposta na ‘luta feminina’ em desfile em Milão

Por Ana Paula

Looks com estampas foram destaques na Semana de Moda

Tentando superar a crise de vendas nos últimos trimestres, a marca italiana Prada apresentou na passarela da Semana de Moda de Milão sua coleção para a primavera/verão 2018. E o principal destaque da apresentação foi o espírito de luta feminino. Miuccia Prada, estilista da marca, comentou que está “um pouco” irritada com o tratamento que as mulheres estão recebendo no mundo e seus projetos são um encorajamento para que elas sejam fortes.

Já na passarela, o conceito que a Prada usou em sua coleção foi a cor branca, pois segundo a marca italiana, quase todos os looks começam com um pedaço de tecido branco e posteriormente ganham cores. Os looks em que a Prada apostou são largos e confortáveis. Aplicações de desenhos em quadrinhos como estampa apareceram aos montes em blusas, bolsas, saias e casacos, mostrando que a coleção era bem despojada.

Outro destaque dos looks foram as peças andróginas, em uma mistura de peças femininas e masculinas em uma única produção. Os colarinhos também apareceram bastante e foram colocados em camisas listradas e brancas.

A Prada ainda apostou em estampas de leopardo, que foram dispostas em diversas peças da marca, como nas jaquetas oversized (de tamanho grande) e nos detalhes nas golas e mangas. As meias até os joelhos em figurinos com shorts foram outra característica marcante do desfile da marca italiana. Além dos modelos com estética de arte pop, outros foram inspirados no rock e punk, transmitindo um espírito combativo que na qual Miuccia Prada queria transmitir. Ao final do desfile, Miuccia Prada foi muito aplaudida pelo público presente. Com informações da Ansa.

Related posts

Leave a Comment