UFC 219:Pesagem tem torcida dividida, Cris Cyborg faz encarada séria com Holly Holm

Por Eduardo Calif e  Gustavo Santos –

Lutadora desde 2005, Cris Cyborg se acostumou – ao menos em suas últimas lutas – a ter o público totalmente ao seu favor. Nesta sexta-feira, na pesagem cerimonial do UFC 219, em Las Vegas (EUA), a campeã peso-pena viu sua popularidade ficar dividida com a da americana Holly Holm, sua desafiante na luta principal do evento deste sábado. Ambas foram aplaudidas pelo público em pé de igualdade.

Cyborg, que apareceu na pesagem ostentando tranças no cabelo que chegavam até a altura dos joelhos, pintou o rosto com as cores verde e amarelo. A brasileira protagonizou uma encarada séria, contudo respeitosa com a oponente.

Khabib Nurmagomedov, um dos mais festejados, utilizou sua tradicional peruca para encarar Edson Barboza com intensidade. O russo ainda deu uma peruca de presente para Joe Rogan, comentarista do Ultimate que convocava os atletas ao palco. Ele a colocou – retirando apenas quando os pesos-leves desceram do palco após se abraçarem cordialmente.

Marc Diakiese entrou acelerado no palco e, em um raro momento, sem nenhum treinador ou companheiro de equipe para acompanhá-lo. Ele aguardou Dan Hooker posar para fotos em cima da balança e caminhou em direção ao adversário, para quem vociferou algumas palavras, enquanto Dana White tentava contê-lo.

Sem lutar desde agosto do ano passado, Carlos Condit foi muito aplaudido pelos torcedores. O atleta, que tem um estilo agressivo dentro do octógono, fitou Neil Magny com seriedade, mas eles fecharam a encarada com um cumprimento.

Único brasileiro do card preliminar do evento, Matheus Nicolau e Louis Smolka apertaram as mãos normalmente depois de fazerem uma encarada tranquila.

Confira os pesos de todos os atletas:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 65,8kg*): Cris Cyborg (65,8kg) x Holly Holm (65,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Khabib Nurmagomedov (70,5kg) x Edson Barboza (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Dan Hooker (70,5kg) x Marc Diakiese (70,5kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Cynthia Calvillo (52,6kg) x Carla Esparza (52,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Carlos Condit (77,3kg) x Neil Magny (77,3kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Khalil Rountree (93kg) x Michal Oleksiejczuk (92,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Myles Jury (66,2kg) x Rick Glenn (66kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Marvin Vettori (84,1kg) x Omari Akhmedov (84,1kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Louis Smolka (57,2kg) x Matheus Nicolau (56,9kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Tim Elliott (61,2kg) x Mark De La Rosa (61,5kg)

Related posts

Leave a Comment