A FORÇA DO CAVALO

Por Islei Cavalcante –

Finalmente o Ford Mustang chega ao mercado brasileiro. Até então, as modernas unidades que já rodam por aqui foram trazidas por importadores independentes. Agora é a própria Ford que, oficialmente, passará a importar e comercializar no paí­s seu icônico modelo.

O esportivo estará disponí­vel em uma seleta rede de concessionárias da montadora, a partir do primeiro trimestre de 2018. Mas as vendas virtuais já começaram. Já está no ar um site especial com diversas informações sobre o produto. Ao fazer a opção de pré-reserva do Mustang, os interessados que se inscreveram para assegurar um carro do lote inicial, que terá unidades limitadas, estão sendo atendidos por serviço de concierge, com a finalidade de orientar sobre detalhes do produto e as condições comerciais. Também está reservado um presente exclusivo, mas as primeiras entregas só deverão ocorrer em março.

Vale ressaltar que a Ford vai comercializar aqui somente a versão top de linha: o Mustang GT Premium, equipado com o motor V8 de 5,0 litros e potência de 466 cv, que, inclusive, vem com a nova caixa de câmbio sequencial automatizada de 10 velocidades, desenvolvida em parceria com a GM.

Segundo o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, “este é o momento certo de trazer ao Brasil tudo o que o Mustang pode oferecer. É um modelo lendário, que faz parte de nossa memória coletiva, por também ter sido imortalizado no cinema e na televisão em mais de 3.800 produções, protagonizando cenas memoráveis ao lado de grandes astros. Ele simboliza a paixão da Ford por liberdade, aventura e inovação”.

O Mustang 2018 teve renovação em detalhes no design externo e interno, com destaque para o novo painel digital totalmente configurável. “Desperta grandes emoções e representa o que a Ford tem de mais avançado em tecnologia, combinando desempenho com elevado padrão de segurança, afirmou Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Governamentais, Comunicação e Estratégia da Ford América do Sul.

 

Os detalhes do Ford Mustang GT Premium V8 5.0

O Mustang GT Premium é equipado com a terceira geração do motor V8 Coyote, o Ti-VCT Direct de 5,0 litros (5.035 cm³), que tem potência de 466 cv e torque de 57,9 kgfm. Essa nova linha do V8 Ford tem virabrequim plano, o que possibilita aumentar em 500 giros a rotação máxima. Agora o corte se dá aos 7.500 giros. Também novidade é o sistema duplo de injeção de combustí­vel, que visa reduzir emissões.

Esse novo sistema combina a injeção direta, que atua nas altas rotações e garante potência, com o sistema convencional de injeção indireta (port-fuel), no qual os injetores nos coletores de admissão atuam em baixas rotações. Também variável é o sistema de escapamento ativo, que muda a sonoridade de acordo com o modo de condução desejado: Silencioso, Normal, Esporte e Pista. Os dois últimos destacam o ronco especial do V8.

Outra novidade da linha Mustang 2018 é a caixa de transmissão sequencial de 10 velocidades automatizada, mas que também possibilita acionamento manual por meio das borboletas no volante. Em conjunto com o potente motor garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. Mas a exclusiva caixa múltipla também tem a finalidade de reduzir o consumo de combustí­vel, que é de 6,8 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada

Related posts

Leave a Comment