GPU da NVIDIA domina indicações ao Oscar de melhores efeitos visuais

Por Henrique Sales –

É comum associarmos o uso de placas de vídeo aos games (e, mais recentemente, também às criptomoedas), mas nem sempre nos lembramos de que este tipo de tecnologia também está presente nas grandes produções cinematográficas. E, em 2018, pelo 10º ano consecutivo, obras criadas com as GPUs NVIDIA Quadro dominam as indicações ao Oscar de melhores efeitos visuais.

A Academia divulgou recentemente os indicados em todas as categorias da mais importante premiação cinematográfica do mundo e cinco obras concorrem à estatueta de efeitos visuais: “Planeta dos Macacos: A Guerra”, “Kong: A Ilha da Caveira”, “Blade Runner 2049”, “Guardiões da Galáxia Vol. 2” e “Star Wars: Os Últimos Jedi”.

Star Wars: Os Últimos Jedi‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ é um dos indicados à categoria de melhores efeitos visuais.

E o reconhecimento da NVIDIA veio ainda antes, em 10 de fevereiro, quando a Academia divulgou a lista de 34 cientistas com contribuições significativas para a evolução contínua dos filmes que serão homenageados na próxima cerimônia. Entre os eles estava Joe Mancewicz, engenheiro de software sênior da empresa e com colaborações em vários filmes vencedores do Oscar.

Junto de Matt Derksen (Rhythm & Hues) e Hans Rijpkema (Autodesk), Mancewicz ajudou a desenvolver o design, a arquitetura e a implementação de um sistema de rigging de kit de construção. Esta é uma técnica de animação capaz de criar movimento em um personagem por meio da simulação de articulações de sua própria natureza.

A 90ª cerimônia de entrega do Oscar acontece no próximo domingo (4)

Related posts

Leave a Comment