Bali o destino perfeito para o espírito alma e corpo

Por Vivian Ajala-

Bali, que vem da palavra Wali, original do sânscrito, significa “sacrifício oferecido ao Deus”. Pelo nome é evidente reconhecer que esta ilha, uma das 14 mil da Indonésia e, também, a mais conhecida, é extremamente religiosa, culturalmente rica e tradicional. Além de tudo, é povoada por pessoas simpáticas, gentis e espiritualizadas.

Bali atrai por ano centenas de turistas de todo o Mundo

O Pôr do Sol em Denpasar, Siminiak, é um espetáculo, a dança das nuvens rosas e o sol laranja se pondo no mar, com Música Goa ao vivo, WOW, o som garante a dança do povo como se estivessem in transe, ou o pôr do Sol em changun no Old Man, um lugar descolado bem decorado e que é frequentado pelos Surfistas, jovens e também família.

A gastronomia é rica e leve: carnes brancas e variedade de legumes, saladas e frutas são fortes no cardápio balinês. É o paraíso do arroz! No café da manhã, no almoço e no jantar, lá está ele, o cereal que alimenta mais da metade da população do mundo. Os arrozais estão por toda a parte e é mais uma opção de passeio e experiência cultural.

Existem várias formas de se chegar lá, via Europa, Dubai ou África. Não existem voos diretos do Brasil. Prepare-se para uma viagem longa, de pelo menos 24 horas.

Bali È encantadora por seus templos, rituais, flores, beleza, aromas e terapias ,uma culinária , pessoas simpáticas, espiritualizadas, místicas.

 

O que se fazer quando chegar em Bali?

Já leve na bolsa de mão roupas leves e chinelos, pois depois de tantas horas de voo com ar condicionado e bem agasalhado, a primeira impressão que se tem quando se chega ao Aeroporto de Denpasar è que se está dentro de uma panela de pressão, ainda mais se você estiver fugindo do frio da Europa rs.

Primeira parada obrigatória algum Warung, ( Restaurante)

Para o café da manhã , Brunch ou Dinner, os Restaurantes são um verdadeiro sonho, com sua decoração típica Balinesa com móveis robustos de madeira e trabalhado perfeitamente cada detalhe, a espiritualidade mostrada com o Hinduismus, estátuas de Deuses são vista em todos os locais comerciais  e praças, as casas adornadas com pequeno Altares no alto de um bamboo, também é algo bonito de se ver.

 

Bali não dorme, existe sempre alguma festa em algum lugar para se ir, e a cada momento em todo canto se depara com algo lindo , interessante, e com certeza se tem um cantinho no Mundo onde se reúne pessoas bonitas, esse lugar então e Bali.

Uma Dica para a  primeira saída noturna para os baladeiros de plantão é o Favelas, com direito a um Cristo Redentor, e o local é um verdadeiro Museu. 

Separamos algumas fotos especiais de Bali

Seja Bem-Vindo a Bali e apenas comece a perceber que existe uma vida linda de mundo a fora.

 

Related posts

Leave a Comment