Amazon:Lança aplicativo para compras nos EUA por clientes internacionais

Por Peter Rov –

A Amazon.com anunciou um novo recurso dentro de compras Amazon para atender clientes internacionais que compram produtos dos Estados Unidos, tendo como alvo Brasil, China, Alemanha e mercados de língua espanhola.

Caixas da Amazon 

A remessa internacional já é uma opção em muitos pedidos no site da Amazon nos EUA, mas os novos serviços visam facilitar o processo. O recurso, que foi anunciado na noite de terça-feira-17, mostrará preços, custos de envio e estimativas de impostos de importação, com a Amazon gerenciando serviços de correio e liberação aduaneira.

Em comunicado, a Amazon informou que os clientes que usam a nova função poderão fazer compras em cinco idiomas —inglês, espanhol, chinês simplificado, alemão e português do Brasil— e poderão fazer compras em 25 moedas.

Essa função pode mais difícil em locais como o Brasil, a maior economia da América Latina, onde a Amazon tem mostrado sinais nos últimos meses de expansão significativa de suas operações locais.

Enquanto o país de mais de 200 milhões de pessoas é visto como um campo de batalha emergente para a indústria de comércio eletrônico, o sistema alfandegário e impostos de importação são notoriamente caros e burocráticos.

Rival da Amazon, o Alibaba Group tem enfrentado uma série de problemas tentando agilizar as importações para o Brasil nos últimos anos, o que limitou suas ambições no país.

Related posts

Leave a Comment