Conmebol: Apoia candidatura de EUA, México e Canadá para Copa 2026

Por Peter Rov –

Os 10 membros da Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, expressaram nesta sexta-feira apoio unânime à candidatura conjunta de Estados Unidos, México e Canadá para sediar a Copa do Mundo de 2026.

Infantino e Domínguez no 68º Congresso da Conmebol

A decisão foi anunciada um dia após o 68º Congresso Ordinário da Conmebol, realizado em Buenos Aires.

“Os países das Américas compartilham muitos laços históricos e é nossa convicção que o futebol sul-americano pode e deve contribuir para o desenvolvimento do futebol em todo o hemisfério americano”, disse em comunicado o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

O Marrocos apresentou a única candidatura que pode competir com a tentativa conjunta dos países que fazem parte da Concacaf.

A Fifa irá votar para decidir a candidatura da Copa do Mundo de 2026, primeira edição com formato de 48 países, em seu Congresso em 13 de junho, um dia antes do início da Copa do Mundo da Rússia.

“A candidatura conjunta de Canadá, México e Estados Unidos agradece o respaldo da Conmebol. Esperamos continuar nossas conversas com as associações de todo o mundo, destacando a certeza operativa e econômica de nossa oferta para toda a família da Fifa”, expressou o comitê de candidatura em comunicado.

Related posts

Leave a Comment