Grécia: roteiro por Atenas, Milos, Santorini, Mykonos e Zakynthos

Por Vivian Ajala –

No verão este país é um dos lugares mais desejados no mundo

Quem não sonha em passar um verão na Grécia, pulando de ilha em ilha entre algumas das praias mais bonitas do mundo? No verão este país é um dos lugares mais desejados no mundo por, além de lindo, ser repleto de história.

Confira o roteiro de 10 dias pela Grécia e se delicie:

  • Atenas, noite para transfer (1 noite) – Park Hotel
  • Santorini – 2 dias (3 noites) – White Pearl Villas e Residence Suites
  • Atenas – 1 dia (1 noite) – Electra Hotel Athens
  • Milos – 3 dias (2 noites) – The White Suites
  • Mykonos – 3 dias (2 noites) – Manoula’s Beach
  • Zakynthos – 1 dia (1 noite) – Dali Hotel

ATENAS

Quantos dias : pelo menos 2 dias inteiros (3 noites) para quem vai a primeira vez, e 3 dias para quem pode ficar mais e quer aproveitar para sentir a cidade com bastante calma. Dica: a noite de Atenas é uma

MILOS

Quantos dias: no mínimo 3 dias inteiros (3 noites) para conseguir curitr as principais atrações com calma. A ilha é grande e tem opções para mais dias, mas com 3 noites você já consegue ver os melhores pontos.

SANTORINI

Quantos dias: Você pode querer curtir seu hotel, ir a bons restaurantes, aproveitar as vistas das vilas e o pôr do sol lindo que se tem de lá. Por isso que 3 noites é um tempo mínimo bom e, claro, mais dias é sempre lucro.

MYKONOS

Quantos dias: Quatro dias inteiros (5 noites) para aproveitar com calma, conhecer boa parte da ilha e relaxar sem pressa nos beach clubs.

Se você não curte o esquema de beach clubs e de ficar parado em uma praia só, conseguirá conhecer bem a ilha em três dias (3 noites), indo de praia em praia e conhecendo o gostoso centrinho. Três noites é o tempo mínimo que considero ideal.

Se por outro lado você curte esse esquema de ver e ser visto, pode reservar até uma semana que terá lugares badalados e diferentes para ir em cada dia.

ZAKYNTHOS

Quantos dias: 3 noites seria o ideal, mas a ilha tem atrações para quatro ou mais noites.

É claro que você pode fazer variações desse roteiro para juntar os destinos que você quer, como: (1)Atenas, Zakynthos, Santorini; (2)Atenas, Mykonos e Santorini; ou (3)Atenas, Milos e Santorini. Isso sem contar as outras tantas ilhas que existem na Grécia. Para bolar opções e combinações diferentes entre essas e outras ilhas gregas.

Related posts

Leave a Comment