Os “Vingadores”:Supera recorde de bilheteria nos EUA

Por Peter Rov –

Os “Vingadores” se reuniram com toda força também nas bilheterias deste fim de semana. O filme “Vingadores: Guerra Infinita” tomou de assalto a América do Norte faturando 250 milhões de dólares em 4.474 salas de cinema logo no fim de semana de estreia, quebrando recordes.

Embora os números ainda possam mudar antes da contagem oficial , essa parcial já supera “Star Wars: O despertar da força” como maior fim de semana de estréia de todos os tempos nos EUA. “Star Wars” abocanhou 248 milhões de dólares em bilheteria em 2015.

O filme de super-heróis, que teve orçamento entre 300 milhões e 400 milhões de dólares, arrecadou globalmente 630 milhões de dólares, fazendo com que a película tenha o fim de semana inaugural mais bem-sucedido em biheteria global de todos os tempos, mesmo sem a estreia na China ainda.

Antes de “Guerra Infinita”, o primeiro “Vingadores” teve a melhor estreia até hoje para um filme da Marvel, com arrecadação de 207,4 milhões de dólares. Sua sequência, “Era de Ultron”, amealhou 191 milhões no mesmo período. O primeiro filme arrecadou 623 milhões de dólares ao todo na América do Norte, enquanto o segundo rendeu 459 milhões de dólares.

Joe e Anthony Russo são os diretores do filme, baseado num roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. “Guerra Infinita” se passa dois anos após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” com os Vingadores se unindo aos Guardiões da Galáxia para impedir o maligno Thanos (Josh Brolin) de dominar o sistema intergaláctico.

Related posts

Leave a Comment