RUSSIA 2018:FIFA seleciona 3 italianos e 1 brasileiro, para árbitro de vídeo

Por Peter Rov –

A Fifa selecionou os primeiros árbitros para operar o sistema de árbitro de vídeo (VAR) da Copa do Mundo da Rússia, incluindo três italianos na lista de 13 nomes divulgados na segunda-feira.

Treinamento de árbitros para utilização do sistema de árbitro de vídeo 

A seleção dos árbitros, que são todos árbitros em atividade, se baseou em sua experiência no uso do sistema VAR, que foi testado em várias competições do mundo todo, informou a federação internacional de futebol.

Ao fazer a escolha, a Fifa também considerou “a participação bem-sucedida em vários seminários preparatórios e competições da Fifa, nos quais aprofundaram seu conhecimento do VAR e suas habilidades usando o sistema”.

Os árbitros europeus selecionados foram os italianos Daniele Orsato, Paolo Valeri e Massimiliano Irrati, os portugueses Artur Soares Dias e Tiago Martins, os alemães Bastian Dankert e Felix Zwayer, o polonês Pawel Gil e o holandês Danny Makkelie.

Os outros escalados foram o catari Abdulrahman Al Jassim, o brasileiro Wilton Pereira Sampaio, o boliviano Gery Vargas e o argentino Mauro Vigliano.

Related posts

Leave a Comment