Camomila: a erva da mulher – Conheça alguns de seus benefícios.

Por Gabriela Balberde –

A camomila, desde a antiguidade, é usada pelo homem como um poderoso remédio natural.

Suas flores, são ricas em uma substância chamada flavonoides, que contribui para suas propriedade medicinais, como mostram especialistas em um estudo sobre a planta. (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2995283/).

Quem nunca tomou um chazinho de camomila para relaxar? O modo mais conhecido dessa benéfica planta, sem dúvidas, a preparação de uma infusão suas flores. Os pesquisadores estão cada vez mais interessados em estudar o seu poder, e é por isso que esse remédio natural se torna cada vez mais popular.

Abaixo listamos alguns motivos para que você inclua a camomila na sua vida:

 

  1. Deseja vive mais?  – Cientistas da universidade do Texas consideraram os efeitos de camomila em uma amostra coletada em 1667, indivíduos, entre homens e mulheres. Beber uma infusão de camomila pode ajudar a reduzir o risco de morte prematura em 29%. Ou seja, a camomila prolonga a vida.
  2. A camomila alivia dores de estômago – O Dr. David Kiefer, a camomila contém algumas substâncias que impedem o agravamento de distúrbios gastrointestinais. Ela tem o efeito calmante principalmente em relação a azia e dores de estomago.
  3. Durma melhor – O que todo mundo sabe é que o chá de camomila é um dos remédios naturais mais conhecidos para estresse e insônia. O preparo é bem simples e vende em qualquer farmácia herbal.
  4. Anti-inflamatório natural – Isso mesmo, anti-inflamatório. Um estudo feito em 2010 apostou o uso de camomila como um eficaz anti-inflamatório. Ótimo para dores de garganta e até mesmo para tratar da candidíase.
  5. Camomila para Diabetes tipo 2 – Um estudo realizado no Irã, publicado na revista científica Nutrition, –  descobriu-se que beber três xícaras de chá de camomila por dia pode ajudar a melhorar os níveis de glicose no sangue em pessoas que sofrem de diabetes tipo 2. Segundo a conclusão, dos investigadores, a camomila pode ajudar a reduzir os fatores de risco relacionados ao aparecimento da diabetes.

Related posts

Leave a Comment