Indonésia busca 166 desaparecidos em naufrágio em lago

Por Leonardo Sambaqui-

Balsa naufragou no lago de Toba, na ilha de Sumatra

Ao menos 166 pessoas estão desaparecidas devido ao naufrágio de uma balsa no lago de Toba, ao norte da ilha de Sumatra, na Indonésia. O acidente ocorreu há dois dias, mas somente nesta sexta-feira (22) as autoridades apresentaram um balanço atualizado.

Até o momento, 18 pessoas foram resgatadas com vida e o corpo de uma mulher foi tirado das águas, a qual é considerada a primeira vítima oficial. A embarcação estava lotada de pessoas e motocicletas no momento do acidente, porém não há uma lista oficial de passageiros, o que tem dificultado o trabalho das equipes de resgate.

“A falta de uma lista de passageiros deixa mais difícil determinar o número de vítimas neste acidente”, disse a polícia local, em um comunicado divulgado nesta manhã. O balanço de 166 desaparecidos foi feito com base em informações de familiares, mas a polícia acredita que o número possa aumentar. Até agora, não há indicações da presença de turistas estrangeiros na balsa. A embarcação fazia o trajeto entre a ilha de Samosir, dentro do lago, para a cidade de Parapat. (ANSA)

Related posts

Leave a Comment