Saiba mais sobre a ilha que sediará o encontro Trump-Kim

Por Ana Paula –

O local, Sentosa, cujo nome quer dizer paz e tranquilidade em Malaio, é uma pequena ilha de cerca de 5 quilômetros quadrados que pertende à Singapura

Ohistórico encontro entre o presidente norte-americano Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un vai acontecer num hotel de luxo na ilha Sentosa, em Singapura, mais especificamente no resort de luxo Capella Hotel, no dia 12 de junho, anunciou a porta-voz da Casa Branca.

O local, Sentosa, cujo nome quer dizer paz e tranquilidade em Malaio, é uma pequena ilha de cerca de 5 quilômetros quadrados situada na costa sul de Singapura.

Um teleférico e um trem conectam os pontos desta grande ilha de Singapura. Ela vem recentemente recebendo grandes investimentos que tem reforçado sua vocação de grande centro de entretenimento e diversão. Uma função bem diferente da historicamente desempenhada, principalmente na Segunda Guerra Mundial, de ponto de defesa da cidade e base militar.

Há 10 anos, a atração principal da ilha era um parque de diversões que sofria com o peso dos anos. Atualmente a ilha renasce como um pólo hoteleiro e gastronômico de primeirro nível, além de agora contar com um cassino e um parque de diversões da Universal Studios dentro do grande complexo Resorts World Sentosa, ou RWS como é mais conhecido.

Related posts

Leave a Comment