@supremecopies: novo livro compila inspirações e referências da Supreme

Por Ana Paula –

Criado há pouco mais de dois anos, o perfil de Instagram @supremecopies se dedicou a documentar, de forma quase profissional, as inspirações, referências e até mesmo copycats da Supreme.

É comum que a grife — e outras marcas do streetweat — se apropriem, mesmo que ironicamente, de elementos exteriores, principalmente vindos de grandes marcas. A referência é por vezes nítida e por outras sutil. Para se ter uma ideia, o perfil conseguiu identificar uma obra de George Braque em um suéter que todos achavam ter sido estampado pela própria marca.

Estampa da Supreme, identificada pelo perfil como sendo do artista George Braque

ESTAMPA DA SUPREME, IDENTIFICADA PELO PERFIL COMO SENDO DO ARTISTA GEORGE BRAQUE / REPRODUÇÃO

Seguindo o trabalho minucioso, o caminho natural para o @supremecopies — que é anônimo — seria lançar um livro. Dito e feito: ‘Supreme Copies: The Book’ vem em forma de catálogo com 120 páginas de arquivos postados no perfil desde 2016. Ainda sem revelar sua identidade, o fundador da página afirma que já pensava na publicação há algum tempo: “Era uma ideia que guardo desde que minha página tinha dois meses“, contou à Dazed.

O livro já está disponível através da Amazon por cerca de US$ 32 e traz imagens e arquivos inéditos e nunca postados no perfil. Vale lembrar que a Amazon entrega no Brasil e não há imposto para livros e obras literárias.

 

Related posts

Leave a Comment