Aprenda a alterar e desativar o código de bloqueio do WhatsApp

Por Carlos Amaral –

O sistema de segurança do aplicativo serve para evitar que terceiros acessem suas mensagens

aplicativo WhatsApp tem uma função de segurança que possibilita aos usuários editar, a qualquer momento, as informações da verificação. Sendo assim, é possível alterar o código, mudar o e-mail de recuperação de senha, eliminar pedidos de PIN e até desativar completamente o recurso.

Segundo o site TechTudo, o sistema de segurança do aplicativo serve para evitar que terceiros acessem suas mensagens. Confira o passo a passo:

1. Acesse o menu de configurações e selecione a opção “Conta”.

2. Toque em “Verificação em duas etapas”.

3. Em seguida, clique em “Alterar PIN” para alterar o código de desbloqueio do WhatsApp. Digite a nova combinação duas vezes para confirmar.

4. Ao clicar em “Alterar endereço de e-mail”, é possível mudar a conta para o qual será enviado o link de redefinição em duas etapas. Importante: o usuário deve ter acesso ao e-mail para desbloquear o WhatsApp em caso de esquecimento da senha.

5. Caso você tenha medo de ficar com o WhatsApp bloqueado, desative completamente a verificação em duas etapas. Contudo, ao fazer isso, suas mensagens poderão ser acessadas por invasores em caso de clonagem do número de telefone.

Related posts

Leave a Comment