Portugal se destaca como opção para quem quer sair do Brasil

Por Ana Paula –

Excelentes oportunidades de investimento e também estilo de vida parecido com o brasileiro chamam atenção

Uma sondagem realizada em junho pelo instituto Datafolha revelou que 62% dos brasileiros entre 16 e 24 anos gostariam de sair do país. Com o visto americano cada vez mais difícil de conseguir, os países europeus estão se destacando entre as opções de quem planeja deixar o Brasil. Portugal, com sua política pró-imigrantes, tem figurado nas primeiras posições quando o assunto é investir ou morar fora. Além disso, para quem está indo embora para fugir da insegurança, da instabilidade política e do alto custo de vida de algumas capitais brasileiras, a Terrinha tem algo a mais a oferecer: um estilo de vida bem próximo ao do brasileiro.

Cascais, por exemplo, uma vila na área metropolitana (a 40 minutos) de Lisboa, lembra muito o Rio de Janeiro, nas palavras de cariocas que atualmente moram lá. Com temperaturas em torno de 24ºC no verão e inverno ameno, a região tem praias com areia e diversos locais apropriados para surfar. “Foi uma boa surpresa quando me deparei com ciclovias cheias em Cascais, pois todo esse clima nos remete ao Rio de Janeiro”, diz Lucas Araujo, de 20 anos, que se mudou para Portugal no início deste ano com o auxílio da consultoria Global Trust, especializada em investimento imobiliário internacional.

Outra boa surpresa que a região guarda é nos negócios: “O mercado imobiliário de Lisboa está tão aquecido que atinge valorização entre 10% e 15% ao ano, o que em poucos anos pode multiplicar o valor de um apartamento”, afirma César Damião, sócio fundador da Global Trust. De olho neste potencial, o empresário criou a Gallieta Trust, uma incorporadora com foco em projetos de retrofit de prédios.

Related posts

Leave a Comment