Seu relógio adiantou no fim de semana? Entenda o que ocorreu

Por Carlos Amaral –

Milhares de brasileiros relataram o problema, que virou meme

Mais uma vez, milhares de brasileiros acordaram confusos neste domingo (21)por conta de uma falha das operadoras de telefonia, que fizeram os relógios de smartphones adiantarem em uma hora automaticamente.

O problema, relatado por clientes da Vivo e da Claro, aconteceu antes do início do horário de verão, programado para o dia 4 de novembro. A falha causou muitos transtornos aos brasileiros, que precisaram levantar da cama mais cedo.

Em pouco tempo, o erro virou o assunto mais comentado no Twitter, gerando meme nas redes sociais. Vale relembrar que, no último dia 15, usuários da TIM relataram uma falha semelhante nos relógios dos smartphones, que adiantaram automaticamente uma hora durante a madrugada, pegando milhares de pessoas de surpresa.

Os tradicionais relógios de rua e algumas operadores de televisão a cabo também tiveram o mesmo problema. As duas falhas ocorreram por conta do horário de verão, que costuma acontecer no terceiro domingo de outubro. Porém, em decorrência das eleições e da prova do Enem, a alteração foi colocada para acontecer no primeiro domingo de novembro.

Por ter sido a segunda falha nos horários de celulares, os brasileiros deverão prestar atenção em seus relógios no final de semana, pois o mesmo erro poderá se repetir até o dia 4 de novembro, data oficial do início do horário de verão.

Related posts

Leave a Comment